top of page
Solo autoral no estilo Neo Soul. Coloque a velocidade em 0,5 e baixe os pdfs. Esse estilo é muito aberto, pode te dar a chance de testar diversas sonoridades e técnicas. Começa com uma frase em (Walking Melody) na sonoridade dórica em Bbm7. Na sequência, pintam acordes que contrastam com a sonoridade do acorde de Bbm7. Como o F#6 9, quando juntos, trazem uma tensão de 3 maior em cima da terça menor do Bbm7. Traz também a instabilidade da 6 e a resolução da 7 tentando se encaixar a Bbm7. As oscilações dessa tensão geram uma sensação sonora dupla. Um efeito bem interessante. Seguimos com nuances do dórico modal. Pentas, pentas blues e aproximações cromáticas descendentes e ascendentes orbitando o modo dórico junto com acordes de tensão e, outros conceitos sonoros muito instáveis:
Resolução e instabilidade em cima do Bdm7.
Na parte II, a harmona é Bbm7 Ab/ Gb F7.
Isso gera um centro tonal no campo Harmônico de Bbm VI Grau natural e passagens pelo campo Harmônico Bbm menor harmônico.
Quando pinta o F7 você sente essa nuance.
O contexto básico é a mescla dessas técnicas com inúmeras sonoridades que podem ser analisadas, comparando os intervalos que estão fora da tétrade com os que fazem parte da tétrade.
T 3as 5as 7as ou simplesmente entendidas como geradoras de tensão instabilidade e resolução
Bbm7 Neo Soul -
00:0000:00
bottom of page